Colisão entre carro e ônibus deixa vítima fatal na MGC-120

No domingo, 21/04, a Policia Rodoviária Estadual (PRV) e Militares do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros, foram solicitados a comparecer próximo ao Posto Mangueira, no km 365 em Ferros, onde um homem estava morto dentro de um veiculo GM Prisma, que colidiu frontalmente contra um ônibus coletivo da empresa Saritur que seguia para Belo Horizonte.

De acordo com as informações a vitima J. A. B., 49 anos, conduzia o GM Prisma de cor prata, placa HOG-1856 de Betim, quando em uma curva invadiu a pista contraria e acabou colidindo frontalmente contra o ônibus da Saritur, placa NYE-1903 de Cármesia, com o impacto o veiculo ficou completamente debaixo do ônibus, a vitima morreu instantaneamente no local.

O motorista do ônibus Mercedes Benz Marcopolo, de Cármesia – MG, S.N.S., 43, disse que seguia de Guanhães para Belo Horizonte, com 28 passageiros, quando deparou com o carro na curva e na contramão de direção. Na colisão, o carro foi parar debaixo do ônibus levando-o para fora da pista. O ônibus ficou escorado em uma árvore e quase caiu em uma ribanceira

A vítima morreu na hora preso às ferragens, e as pessoas feridas foram encaminhadas para o hospital São Judas Tadeu da própria cidade.

O Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Itabira foi acionado para o atendimento da ocorrência. A rodovia precisou ser completamente interditada para os trabalhos de remoção dos veículos envolvidos nos acidente, o que causou um pequeno congestionamento em ambos os sentidos.

Segundo a polícia, J.A.B estava com sua Carteira Nacional de Habilitação vencida desde outubro do ano passado. O Prisma foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado e o ônibus liberado para a empresa.

Reprodução. Defato Online / Notícias Online.
Foto: Thales Benício / Defato Online.

Mais notícias