Centenas de fiéis celebraram o Padroeiro da cidade e da Diocese de Guanhães

Guanhães celebrou neste sábado (29), o Dia de São Miguel – padroeiro da paróquia São Miguel & Almas e da Diocese. A imagem de São Miguel pode ser encontrada no altar da Igreja Matriz de São Miguel e Almas e na entrada da Catedral de São Miguel e Almas.

Assim como todos os anos, uma programação especial foi realizada desde o dia 21 de setembro, pela Paróquia de São Miguel e Almas, com a novena, procissão, apresentações artísticas, leilões, shows ao vivo, celebrações, barraquinhas além de contar com o Pula-pula do Projeto Itinerante JB, que leva diversão de forma gratuita para as crianças de comunidades carentes, escolas e creches.

Dizem as Santas Escrituras, quer no Antigo Testamento, quer no Novo Testamento, que o Arcanjo São Miguel foi sempre muito amado e venerado pelo povo de Deus. O Senhor o constituiu guarda e protetor da nação israelita, como se lê no Profeta Daniel: “Surgirá Miguel, o Grande Príncipe, que guardará o teu povo (Daniel 12, 1)”.

Dessa forma, São Miguel Arcanjo é honrado e invocado como guarda e protetor da Igreja e como guardião dos agonizantes, pois é ele quem leva as almas dos que deixam este mundo, junto do Trono de Deus para o julgamento. A Igreja invoca-o como advogado de defesa na vida e na hora da morte. (Com Ascom/Guanhães)

A novena foi celebrada todos os dias, desde o dia 21/09, na Catedral São Miguel com transmissão ao vivo em vídeo por membros da Pascom – Pastoral da Comunicação da Paróquia São Miguel e Almas, através da Fanpage da Diocese de Guanhães no Facebook.

Neste sábado, 29, após a Missa e último dia da Novena de São Miguel, Pe. Hermes Firmiano Pedro conduziu os fiéis até o “predinho” que fica no pátio da Catedral, para uma homenagem ao Pe. Saint-Clair, falecido no dia 08/09/2018 em São João Evangelista. O “predinho” recebeu o nome de ” Espaço de Estudos, Cultural e Religioso Padre Saint-Clair Ferreira Filho”.

Após a homenagem aconteceu o descendimento do Mastro de São Miguel e a tradicional queima de fogos, e ainda o último dia da barraquinha, com leilões e show com a cantora Karol Corrêa.