Casal suspeito de matar amante é preso em Conceição do Mato Dentro

Quase três meses depois, a Polícia Civil de Minas Gerais, em Conceição do Mato Dentro, chegou até aos suspeitos da execução de Valter Lourenço de Souza, 38 anos, morto com dois tiros no final do ano passado na cidade. O casal suspeito de cometer o crime, L.S.M. e J.F.S., foi encaminhado à Penitenciária de Jaboticatubas, onde permanecem à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado do município, Rodrigo Manhães, que coordenou as investigações, o crime é considerado grave e qualificado, já que a vítima foi pega de surpresa e não houve legítima defesa. “Após análise de provas, o juízo criminal expediu mandados de prisão e de busca e apreensão na casa dos autores. Durante as ações, os policiais localizaram um aparelho celular escondido no quintal da casa, parcialmente queimado, que pode ser o da vítima”, afirma.

A motivação do crime seria a relação extraconjugal da vítima com L.S.M, que, segundo informações da polícia, confessou ter praticado o crime junto com seu companheiro, J.F.S. De acordo com as investigações, o casal forjou um encontro com Valter Lourenço para comprovar a traição. No encontro, a vítima foi baleada e o seu corpo deixado no campo de aviação, no bairro Bandeirinha.

Segundo às informações da polícia, a autora L.S.M., em um segundo depoimento, detalhou o modus operandi, confirmando as provas já obtidas pela equipe da delegacia de Conceição do Mato Dentro.

Mais notícias