Candidatos a presidente apresentam propostas em debate promovido pela CNBB

Sete candidatos a presidente da República participaram na noite desta quinta-feira (20) de um debate na TV Aparecida promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O debate reuniu Álvaro Dias (Pode), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

O debate desta quinta-feira foi o primeiro com a participação de Fernando Haddad. Inicialmente registrado como candidato a vice-presidente pelo PT, ele passou a ser o candidato à Presidência no último dia 11, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva.

Antes de o debate começar, a mediadora Joyce Ribeiro informou que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) não participaria porque ainda está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por ter levado uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) no último dia 6.

A mediadora também informou que o candidato Cabo Daciolo (Patriota) foi convidado para o debate, mas a assessoria dele alegou incompatibilidade de agenda.

O debate foi dividido em cinco blocos:
• 1º bloco: Os candidatos responderam à pergunta: “Os senhores acreditam ser possível retomar o caminho da ética, restituir a credibilidade à política e fortalecer a democracia no Brasil?”;
• 2º bloco: Candidatos fizeram perguntas entre si;
• 3º bloco: Candidatos responderam a perguntas de jornalistas;
• 4º bloco: Candidatos fizeram perguntas entre si;
• 5º bloco: Candidatos responderam a perguntas de bispos e fizeram as considerações finais.

Leia todas as propostas apresentadas pelos candidatos no Debate de Aparecida.