Briga entre irmãos resulta em morte com golpes de foice na zona rural de Ferros

Uma briga entre dois irmãos por volta das 18h30 de quinta-feira, 22 de novembro de 2018, resultou na morte de um senhor de 54 anos, que foi atingido por vários golpes de foice na localidade de Cachoeira do Tenente na zona rural de Ferros. O suspeito de ter sido o autor do homicídio não foi encontrado pela polícia.

A Sala de Operações da Polícia Militar de Ferros assim que foi comunicada do crime enviou uma guarnição ao local para verificar a veracidade do fato. Os militares depararam com vítima caído, apresentando vários ferimentos na cabeça e no rosto, já sem sinais vitais, ao lado do corpo que estava tampado por um cobertor, havia uma foice suja de sangue que possivelmente foi utilizada no crime.

Os policiais preservaram o local para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. Testemunhas relataram que a motivação do crime seria um desentendimento entre os irmãos por causa de uma TV a cabo e de energia elétrica compartilhada entre eles.

Uma irmã dos envolvidos disse aos militares que estava em sua casa quando ouviu gritos, que ao sair deparou vitima ainda agonizando, que o autor estava com um corte no braço e disse que o seu irmão havia ido até a sua casa com a foice para lhe agredir, que então tomou a arma e desferiu os golpes na vítima.

Segundo a polícia, o autor fugiu do local em uma motocicleta de cor prata tomando rumo ignorado. Os militares de posse das características do suspeito fizeram um rastreamento na região, mas até o momento não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e após os trabalhos periciais o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Itabira. O delegado responsável vai instaurar um inquérito para apurar os fatos e comunicar ao poder judiciário para que sejam tomadas as futuras providências previstas em lei.

Reprodução. DeFato Online.