Apae Guanhães inaugura primeira etapa das novas dependências

Na manhã desta sexta-feira, 14/12, foi inaugurada a primeira etapa da nova sede da APAE Guanhães. A Obra foi dividida em 3 etapas. A etapa inicial conta com refeitório, cozinha e banheiros.

De acordo com o presidente da APAE Guanhães, Claudius Oscar Pimenta Dias, foram gastos aproximadamente R$100 mil nesta primeira parte graças a doações da população e verba parlamentar.

A APAE Guanhães é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos fundada há 25 anos e é reconhecida como Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. Trata-se de uma instituição de Educação Especial prestando serviço de assistência social clínica e emprego, apanhando pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Atualmente são atendidos 158 alunos e ainda existe uma crescente demanda para o município. A APAE Guanhães oferece também atendimentos na área clínica, psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

A instituição é administrada por uma diretoria executiva composta por voluntários oriundos de diversos segmentos na comunidade e conta com apoio de funcionários, colaboradores, poder público, familiares e da generosidade da sociedade guanhanense.

A sede da APAE está localizada á Rua Santa Efigênia, 286, no centro de Guanhães.

Reportagem e Fotos: Fernando Araújo – Vida Nova FM.