Alunos de Guanhães participam, em Uberaba, da Etapa Estadual do JEMG 2018

Dois alunos atletas da Escola Estadual Senador Francisco Nunes Coelho participaram, de 30 de julho a 4 de agosto, da Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas (JEMG), edição 2018, que acontece em Uberaba.

Os atletas, de 16 anos, Klayston Jhon Carvalho e Larissa da Silva Bretas foram acompanhados pelo representante do JEMG em Guanhães e coordenador da Secretaria de Esportes, Eudes Caldeira.

“Foi a primeira vez que levamos essas modalidades, que estão em alta na nossa região e em todo país. Por isso, resolvemos testar e conhecer melhor o funcionamento delas dentro do JEMG – Etapa Estadual, única etapa em que elas são disputadas”, compartilhou.

Ambos tiveram um bom desempenho. Klayston competiu no ciclismo/ módulo II, e ficou em 15 º lugar na prova de contra-relógio 500 mt e em 9º lugar na prova por pontos até 25km/6 sprint’s. Já a aluna Larissa, que competiu no atletismo/módulo II, ficou em 15º lugar na prova de 800 m rasos e em 10º lugar na prova de 3000m.

Agora, segundo o coordenador de Esportes, o objetivo é preparar os alunos para o próximo ano. “Com a participação na competição deste ano, temos uma base e conhecimento para treinar dentro dos tempos dos vencedores, para podermos evoluir e sermos mais competitivos em 2019”, pontuou.

Fotos cedidas pela Secretaria de Esportes
Nara Generoso/ Ascom – Prefeitura de Guanhães

Notícias Relacionadas