Aluno da Zona Rural conquista 1º lugar geral na Olimpíada de Matemática

Aos 9 anos, o estudante da Escola Municipal Maria Jovelina Pereira, Derik Vitor Avelino, da Ponte Alta, ficou em 1º lugar geral em Guanhães na primeira Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (Obmep Nível A 2018), destinada a alunos dos quarto e quinto anos do ensino fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais.

O objetivo da competição no ensino fundamental é estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e promover a inclusão social.

Acompanhado por sua mãe, Maria da Glória Pimenta, o aluno recebeu um troféu, um certificado e um prêmio pelo brilhante desempenho, que foram entregues pela prefeita de Guanhães, Dóris Campos Coelho, na presença da secretária de Educação, Celma Caldeira e da diretora pedagógica, Fabiana Martins.

Derik bateu um papo com a equipe, revelou que a matemática é a matéria que ele mais gosta, que estudou muito e que ficou muito feliz pelo 1º lugar. Entusiasmado, ao lado da mãe, Derik deu a certeza que vai continuar competindo.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Guanhães
Foto: Pâmela Rocha /Ascom – Prefeitura de Guanhães

Mais notícias