Aluna de nove anos emociona professora e web com bilhete

A professora Taciane Ferreira, que leciona para o quarto ano na Escola Leonina Nunes Maciel em Cruzília, Sul de Minas, fez uma postagem em seu perfil no Facebook que comoveu os internautas, e a história foi parar na TV.
 
Segundo Taciane, uma de suas alunas, de nove anos, foi fazer uma contribuição espontânea para aquisição de ovos de páscoa para a turma e, junto com o dinheiro, um bilhete (foto).
 
Leia a postagem da professora:
 
“Essa tive que postar!
Hoje quando entrei em sala, uma criança veio me entregar a contribuição espontânea dos pais para a lembrancinha de páscoa. Quando desenrolei o papel em que o dinheiro estava embrulhado, me deparei com este bilhete! Vocês não tem noção o quanto isso me emocionou…
Sempre falo que sou abençoada pela profissão que exerço. E mais ainda, sou abençoada por trabalhar com crianças. Esse ser puro, inocente e que me ensina mais do que eu a eles! Só tenho a agradecer a Deus por me permitir viver momentos assim.”
A postagem viralizou e, até a tarde desta terça-feira (02/04), haviam 61 mil curtidas, 14 mil comentários e 84 mil compartilhamentos na rede social.
Segundo a professora, os pais que têm condição contribuem com o valor e os professores completam o dinheiro, caso alguns alunos não possam contribuir. Taciana disse ainda que a aluna que lhe entregou o bilhete é bastante tímida, quietinha, mas também é inteligente e bastante caprichosa.

A mãe da aluna contou à professora que a menina queria “levar um dinheirinho a mais”, mas tinha vergonha de que algum amiguinho ouvisse. Ela então sugeriu que a filha entregasse o bilhetinho.

— Ela queria fazer o bem, mas não queria aparecer em cima desse bem que estava fazendo. É uma gracinha, muito meiga, amiga de todo mundo. Não é de ficar falando muito, mas é uma belezinha. É o primeiro ano que dou aula para ela, estou apaixonada — derreteu-se a professora.

Fonte: Extra.