Agendamento de doação de sangue pode ser feito em aplicativo para celulares

Hemominas tem capacidade de receber até 400 doações de sangue por dia e, com esta nova facilidade, é esperado o aumento do comparecimento

As pessoas que desejam doar sangue podem fazer o agendamento direito no MG App, aplicativo para smartphones desenvolvido pelo governo de Minas Gerais.
No inverno as pessoas estão mais suscetíveis a gripes, resfriados, infecções de gargantas e outras viroses. Com o sistema imunológico enfraquecido, a tendência é que o número de doadores de sangue que comparecem aos hemocentros diminua.
“Por isso, se você está com boa saúde, tem entre 16 e 69 anos, pesa mais de 50kg, não deixe de ajudar. Doe sangue”, ressalta o governo. O Hemominas tem capacidade de receber até 400 doações de sangue por dia e, com a facilidade de marcação de horário pelo smartphone, espera ver as doações aumentarem.
“Hoje mais de 200 mil telefones já têm o aplicativo instalado e a população do estado conta cada vez com mais serviços na palma da mão”, comemora o superintendente de Governança Eletrônica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Rodrigo Diniz.
O MG App também disponibiliza serviços da Cemig, Copasa, Detran-MG, Secretaria de Estado de Saúde, Polícia Civil e agendamento de atendimento nas UAIs.
Como acessar

Para acessar a nova função, entre no aplicativo MG App e, em seguida, acesse o menu no canto superior esquerdo (três listras horizontais). A seguir, marque a opção “Agendamento de Serviços” e, então, pressione “Agendar Serviços”. Na nova lista de opções, procure por “Doação de sangue” e selecione. O próximo passo é definir o município, clicar em “avançar” e, por fim, definir o melhor dia e horário para o agendamento na unidade escolhida.

Mais notícias