Acusado de matar a ex-namorada na zona rural de São Pedro do Suaçuí é preso em Vitória

O ex-secretário municipal de Esportes de São José do Jacuri, Anderson Christian de Oliveira Costa, de 37 anos, foi preso no início da noite desta terça-feira (13) em Vitória, Espírito Santo. Ele é suspeito de matar a ex-namorada Natália Epifânia de Oliveira, 23 anos, na madrugada do último domingo (11), com três tiros.

O delegado responsável pela investigação do feminicídio, Rodrigo Nalon, confirmou a prisão de Anderson. De acordo com ele, nesta terça, desde as 5 horas da manhã, os policiais estavam em diligências no sentido de localizar e efetuar a prisão do investigado, que acabou ocorrendo no início da noite. Ainda conforme o delegado, o suspeito, até então, se encontrava na Delegacia de Homicídios de Vitória e possivelmente, seria encaminhado para a Comarca de Peçanha.

Como já havia sido dito pelo delegado, a autoria e a materialidade do crime já estavam definidas. Com essa situação, a prisão preventiva de Anderson foi expedida, além da inclusão do nome dele na lista vermelha da Interpol, já que ele possuía visto legal para os Estados Unidos. Ainda na manhã desta terça-feira, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na casa de Anderson e no gabinete onde ele trabalhava.

O crime, que chocou a comunidade de São José do Jacuri, aconteceu na madrugada do último domingo, quando o suspeito e a sua ex-namorada participavam de uma festa em um sítio localizado na região de Córrego Ferreira, zona rural de São Pedro do Suaçuí.

Segundo informações de testemunhas, Anderson teria ciúmes doentios por Natália e ao se deparar com a ex-namorada abraçada com um amigo dela, efetuou três disparos de arma de fogo em sua direção e em seguida fugiu do local.

Após a chegada da perícia, ficou constatado que os disparos atingiram os ouvidos direito e esquerdo, além do queixo. Sob forte comoção, Natália foi sepultada na manhã dessa segunda-feira (12), em de São José do Jacuri.

(Com informações do Diário do Rio Doce)