As Polícias Civil e Militar trabalham em conjunto para tentar localizar os suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite dessa segunda-feira, 16 de dezembro, contra a provedora do Hospital Imaculada, Albina Martins, em Guanhães.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo Hospital e recebeu uma informação dando conta de que a provedora da instituição havia dado entrada naquela unidade de saúde baleada.
De imediato, os militares foram até o HIC e fizeram contato com a vítima que se encontrava consciente, se locomovendo e estava sendo medicada, após ter sido atingida por um disparo de arma de fogo no braço direito, com perfuração de entrada e saída.
A vítima também ficou ferida no outro braço devido a estilhaços de vidros quebrados de seu veículo, que foi alvejado à tiros de arma de fogo, com um total de seis perfurações, a princípio.
De acordo com a vítima explicou, ela chegou com seu veículo e estacionou na porta de sua casa para abrir o portão, momento em que dois indivíduos em uma moto alta e escura pararam na frente de seu carro, a poucos metros de distância.
Eles esperaram um outro veículo passar e o garupa desceu, indo em direção ao carro dela, que ao perceber arrancou o seu veículo. Neste instante, o garupa, já em pé, fora da motocicleta, efetuou os disparos.
Toda a ação foi filmada pelo sistema de câmeras da residência, mas não foi possível coletar melhores detalhes da motocicleta e nem dos suspeitos.
Suspeita-se que sejam indivíduos os quais a vítima possui litígio referente a herança de uma fazenda na região dos Maias, sentido Senhora do Porto ao qual a Polícia Civil já tem conhecimento.
A perícia compareceu ao local e fez os trabalhos de praxe, coletando todos os vestígios deixados no veículo, inclusive projéteis. Não haviam cápsulas no lugar, indicando ser possivelmente um revólver, a arma utilizada no crime. (As informações são do 65º BPMMG)