Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
‘Estamos aqui debaixo do ônibus’, diz passageiro para o filho após acidente que matou sete pessoas

,

Um dos passageiros do ônibus que capotou na MGC-120, e deixou sete pessoas mortas na quarta-feira (18) mandou um áudio ao filho logo após o acidente. Na gravação, o homem diz ao filho que está embaixo do veículo, junto com outras vítimas, e que há mortos.

O registro foi enviado ao g1 por um amigo do passageiro, que mora em Santa Maria do Suaçuí. A mulher do homem que mandou o áudio morreu no acidente. Ao fundo é possível ouvir passageiros gritando e pedindo ajuda.

O acidente que matou sete passageiros aconteceu durante a madrugada de quarta-feira, em uma curva conhecida como Curva do Bambuzeiro, na MGC-120, entre São João Evangelista e São Pedro do Suaçuí.

A Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito, para investigar o crime de homicídio culposo. Informou ainda que as investigações prosseguem a cargo da delegacia de Polícia Civil em Peçanha.

A Sampaio Turismo, empresa responsável pelo veículo, com sede em Belo Horizonte, informou ao g1 que, tomou ciência do acidente ainda na madrugada. Informou também que o proprietário da empresa foi para o local do capotamento para prestar toda a assistência necessária.

A empresa disse, ainda, que está legalizada e tem autorização do estado para realizar as viagens, assim como o motorista em questão também é registrado nos sistemas do estado para viajar.

Durante os trabalhos periciais e remoção do ônibus, a pista ficou parcialmente interditada. Por volta das 14h, a rodovia foi completamente liberada. O veículo ficou à disposição da Polícia Civil, após ser rebocado para um pátio credenciado de Guanhães.

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DRE), informou que o veículo está cadastrado para efetuar o transporte intermunicipal remunerado de passageiros. E que a empresa, veículo e condutor estão devidamente regulares junto ao órgão.

Concluiu que o ônibus tinha autorização para sair de Belo Horizonte, no dia 16 de abril, com destino Minas Nova. A Polícia Militar Rodoviária também confirmou a regularidade do coletivo que tem a ATF, Autorização para Transporte Intermunicipal Fretado – Eventual.

Documento necessário para a realização do transporte remunerado de pessoas (escolares, estudantes, funcionários, grupos de pessoas, tratamento de saúde fora do domicílio). As informações são do Portal G1.

Mais
Notícias