Uma ação célere das forças policiais em Peçanha, resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos, de 20 e 27 anos, pelo homicídio que vitimou outro homem, de 37.
O corpo da vítima foi localizado nessa segunda-feira (15/4), e por volta de 11h a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada. Em menos de três horas, a equipe da PCMG prendeu um dos investigados. Na manhã desta terça-feira (16/4), o segundo alvo foi detido por policiais militares.
A vítima foi encontrada em meio a eucaliptos, 50 metros distante de uma estrada de terra. A perícia oficial da Polícia Civil realizou a coleta de vestígios no local, e o corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal em Guanhães. Simultaneamente, as investigações tiveram início, sendo possível identificar os suspeitos.
Trabalho investigativo
Conforme apontam os levantamentos iniciais, a motivação do crime estaria relacionada com o envolvimento amoroso da vítima com uma mulher cujo ex-namorado, suspeito de ser o mandante da execução, encontra-se preso.
Durante buscas na casa de um dos suspeitos, foram encontradas diversas manchas de sangue nas paredes, em roupas, toalhas, portas e outros locais, e as amostras de vestígios foram colhidas pela perícia da PCMG.
A dupla possui registros policiais e um dos investigados já foi condenado e preso por homicídio tentado ligado ao crime de tráfico de drogas na região. Ambos se encontram no sistema prisional, à disposição da Justiça.
Violência doméstica
A PCMG também instaurou um procedimento de pedido de medida protetiva em favor da namorada da vítima, uma mulher de 22 anos, a fim de resguardar a integridade física e psicológica dela, uma vez que vem sofrendo ameaças de morte pelo ex-companheiro. As investigações prosseguem.
(Fonte: PCMG)