Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Operação Baco mira favorecimento de prostituição em José Raydan

,

Nessa quarta-feira (21/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a segunda fase da operação Baco, no município de José Raydan, com o objetivo de combater crimes de favorecimento da prostituição. Um homem, de 51 anos, foi preso durante a ação.

Após a primeira fase da operação, coordenada pela PCMG em Santa Maria do Suaçuí, no dia 6 de fevereiro, a PCMG reuniu elementos apontando que o suspeito era o responsável por um bar, que possuía quartos destinados à prostituição. Na ocasião, foi presa a gerente do estabelecimento, uma mulher de 36 anos.

Diante dos fatos, a PCMG representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de prisão preventiva em desfavor do dono do bar, responsável pelo funcionamento do local, pela contratação das garotas de programa e pela determinação dos valores que deveriam ser cobrados, além das taxas que deveriam ser pagas ao estabelecimento. A equipe da PCMG localizou o investigado na casa dele, onde a ordem judicial foi cumprida.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
O nome da operação faz referência ao deus grego Baco, para o qual eram realizadas festas com consumo exacerbado de álcool, orgias, desordem e escândalos, que levaram o Senado Romano a proibi-las, em 186 a.C, alegando que eram uma ameaça à ordem pública e moral. (As informações e foto são da PCMG)

Mais
Notícias