A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta quarta-feira (31), a Operação Poder Paralelo. As ações foram viabilizadas por meio da delegacia de Peçanha, com apoio das delegacias de Guanhães, São João Evangelista e Santa Maria do Suaçuí.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária conta quatro homens: um de 19 anos, dois de 22 anos e outro de 36 anos. Uma mulher de 36 anos também foi presa.
Todos eles são investigados por organização criminosa para a prática de tráfico de drogas.
Durante as investigações, foi apurado que os criminosos planejavam entrar na delegacia da cidade durante a madrugada, para furtar armas.
Em vídeos nas redes sociais, os investigados ameaçavam a PM, dizendo que na região ninguém poderia detê-los.
Ainda segundo a PC, os envolvidos também incitavam a prática de “rolezinho”, além de fugir das abordagens policiais.
Durante o cumprimento dos cinco mandados de busca e apreensão, uma moto sem sinais identificadores foi apreendida e um dos envolvidos que já tinha um mandado de prisão temporária foi preso em flagrante.
A PC também apreendeu aparelhos de telefones celulares, cadernos de anotações do tráfico, munições e uma pequena quantidade de drogas.
De acordo com o delegado Marceleandro Clementino da Silva, o nome da operação foi escolhido para que os criminosos entendam quem não existe qualquer poder que não seja o efetivo do estado.
A PC ainda procura outros dois suspeitos, que seguem foragidos. (G1/Vales)