Policiais Civis cumpriram mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Mesquita e prenderam um homem, de 66 anos, acusado de ser o autor do assassinato de Maria Aparecida da Silva, de 45 anos, de quem havia se separado.
Acompanhado de um advogado, José Reggiani Júnior tinha se apresentado à polícia e respondia ao inquérito em liberdade, mas por decisão do juízo da Vara Criminal de Mesquita, ele foi recolhido ao sistema prisional e aguardará, encarcerado, o andamento da investigação do assassinato, qualificado pelo feminicídio.
Os policiais encontraram o idoso em uma residência, em Ipatinga. Ele foi conduzido à delegacia, ouvido e encaminhado ao sistema prisional.
Maria Aparecida foi assassinada no dia 02 de novembro, na entrada de um sítio à margem da MG-232, no Povoado Queixada, em Joanésia.
Naquela manhã, ela procurou o ex-marido e foi vista discutindo com ele. Em determinado momento, a discussão resultou em agressão, o idoso sacou uma faca e desferiu os golpes fatais na vítima.
Testemunhas informaram para a polícia, no dia do fato, que o casal estava separado havia algum tempo, mas os dois mantinham uma discordância.