A partir de hoje, mais cidades da região receberão o espetáculo Super Ação, entre elas São João Evangelista e Rio Vermelho. Mais um projeto da Cia Atores de Mar’, desta vez, a peça teatral de improviso busca desenvolver o lado criativo dos estudantes, tornando-os parte do elenco de atores.
Com humor para todas as idades, os alunos participam do início ao fim. “É um espetáculo que não tem tema definido, não tem nada combinado. Nós estamos em cenas e a plateia escreve frases, dá sugestão de palavras, objetos, profissões, perguntas e nós temos que criar tudo na hora. Além disso, a plateia participa como atores em alguns dos jogos”, explica o ator e diretor Patrick Moraes.
Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Super Ação foi criado há 10 anos e já percorreu vários estados do Brasil. Nessa turnê por Minas Gerais, a peça já passou por escolas de Guanhães, Virginópolis e Açucena.
Vale a pena lembrar que a Cia Atores de Mar’ traz nessa turnê, simultaneamente, três projetos para Minas: os espetáculos Super Ação e Bullying, e a Ação Literária do livro “4 mãos e um abraço”.
A Cia já percorreu mais de 400 cidades do Brasil, focando sempre em levar teatro, literatura, e projetos culturais baseados em temas importantes a serem debatidos.