Uma mulher de 26 anos foi presa por tráfico de drogas e abandono de incapaz em Guanhães, nesta segunda-feira (2 de outubro). Conforme a Polícia Militar, quando detida com a droga, a suspeita havia deixado o próprio filho em casa, um bebê de 1 ano e 11 meses.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares estavam em patrulhamento no bairro Alvarenga quando encontraram a mulher em atitude suspeita. Segundo os militares, ela mexia na bermuda e colocava as mãos dentro da roupa, como se tentasse esconder algo.
Os militares deram ordem de parada para a mulher e encontraram com ela duas pedras grandes de crack. Em seguida, a mulher comunicou aos policiais que o filho estava sozinho em casa.
Os militares encontraram o bebê na residência, com a porta do quarto fechada. No local, foram encontradas mais uma pedra de crack e uma bucha de maconha.
O Conselho Tutelar foi acionado para o local. Conforme a Polícia Militar (PM), a mulher possui diversas passagens por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Ela assumiu ser dona da droga.