A animação e as boas vibrações do pagode não conseguem ser replicadas em nenhum outro ritmo. Foi pensando nesse poder contagiante do gênero musical que a dupla Lucas e Orelha lançou nas redes sociais o projeto “Virou Pagode”, no qual transformam no gênero derivado do samba sucessos de diferentes estilos. Com a repercussão positiva na internet, o projeto chega agora às plataformas musicais, em sua terceira edição. A iniciativa tem assinatura da gravadora e gestora Mousik, que programa na sequência um show da dupla, que passará por diferentes estados.
O EP “Virou Pagode #3”, acompanhado pelo cantor Vitin (ex-Onze:20), chegou neste fim de semana aos tocadores. O projeto conta com três faixas: “Zen”, sucesso de Anitta, “O Problema é Que Cê Sabe”, conhecida pela versão da banda Onze:20, e a autoral e inédita “Paz Terrível”. Convidado por Lucas e Orelha, Vitin, conhecido pelo repertório baseado em reggae, participa deste bloco emprestando sua experiência e mostrando que também é bom cantando pagode. Vale lembrar que os últimos dois EPs do projeto contaram com participações de PK, Kamisa 10 e Pixote, e já somam mais de três milhões de plays nas plataformas digitais.
“É uma sequência incrível de lançamentos. A gente consegue passar para o público um pouco do que estávamos planejando a médio e longo prazos — releituras de hits em versão pagode, através de registros fonográficos e na forma de shows. O primeiro single, ‘O Brabo é Ele’, está tocando nas rádios de todo o Brasil. Esse novo EP vem com o Vitin, uma lenda do reggae music e um cara com uma vibe maravilhosa. Temos orgulho de dizer que somos amigos desse cara extremamente talentoso. E, como a música autoral mesmo diz, esse projeto transmite paz”, diz Orelha. Lucas complementa: ‘’É um projeto que tem nossa identidade. Tem músicas do trap ao sertanejo, tudo no ritmo do pagode. E está dando muito certo”. Vale lembrar que a dupla ganhou projeção nacional após vencer, em 2015, o reality musical “SuperStar”, na Rede Globo.