Seleção comandada por Pia Sundhage estreou na competição aplicando uma goleada sobre o Panamá
A estreia da seleção brasileira animou a torcida para a sequência da Copa do Mundo Feminina. Com a goleada na última segunda-feira sobre o Panamá, por 4 a 0, o Brasil abriu vantagem na liderança do grupo F, com três pontos. Aliás, a equipe foi a única a vencer no grupo e está a um triunfo de garantir vaga nas oitavas.
A situação das brasileiras é confortável na tabela, mas ainda há um obstáculo no caminho. A França, que empatou sem gols com a Jamaica na primeira rodada, é a próxima adversária do Brasil na fase de grupos.
Quando será o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo Feminina?
A Seleção vai a campo no próximo sábado (29) para enfrentar a França, no Estádio de Brisbane, na Austrália. A partida começa às 7h (horário de Brasília).
Todos os jogos do Brasil terão transmissão na TV aberta, na Globo. O SporTV também terá transmissão. Além disso, todas as 64 partidas da Copa estão sendo transmitidas pela Cazé TV, canal do YouTube do streamer Casimiro.
Brasil x França: histórico e destaques
No histórico de confrontos entre Brasil e França, as europeias levam vantagem. São três empates e duas vitórias das francesas. A equipe nacional ainda não conseguiu triunfar nesse embate.
No entanto, os times viveram situações bem diferentes no último ciclo de Copa e isso pode influenciar no próximo encontro.
A França precisou lidar com problemas internos e com a troca de comissão técnica às vésperas do Mundial. Os problemas já vinham se arrastando há algum tempo, e o “estopim” foi na Eurocopa de 2022, quando elas caíram na semifinal para a Alemanha, vice-campeã do torneio, apresentando um futebol bem abaixo.
Inclusive, a zagueira Wendie Renard, capitã do time que pode ficar fora da partida por lesão, liderou uma debandada de atletas da França, que se recusaram a jogar sob a gestão da então treinadora, Corinne Diacre. Após a demissão de Diacre e suas auxiliares, Renard e outras atletas voltaram a vestir a camisa da França.
Já o Brasil nada de braçada na atual fase. Campeã da Copa América, a seleção entrou nos trilhos desde que a sueca Pia Sundhage assumiu o comando. Com ela, as brasileiras encontraram o estilo de jogo ideal e passaram a bater de frente com equipes de fora da América do Sul.
ESTREIA COM BRILHO: Quem é Ary Borges, autora do primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo?
Dos últimos 10 jogos contra as principais seleções do ranking da Fifa, o Brasil só perdeu para os EUA, por 2 a 1, em amistoso no início desta temporada.
Brasil tem desfalques para o próximo jogo?
Depois de perder Nycole por lesão no tornozelo, a Canarinho tem todas as jogadoras à disposição de Pia para a partida contra a França. Inclusive, a treinadora poupou a atacante Geyse na estreia contra o Panamá. A jogadora deve ser titular na próxima rodada.
Do lado das francesas, Wendie Renard, principal atleta do elenco, é dúvida para o treinador Hervé Renard. Ela passou exames após apresentar dores na panturrilha, e foi poupada pelo professor no treino desta terça-feira (25). A comissão técnica ainda avalia se a zagueira terá condições de entrar em campo no sábado.