Menos de dez horas após a derrota de 2 a 0 para o Fluminense, no Mineirão, os jogadores do Cruzeiro já se apresentam ao técnico Pepa na Toca da Raposa na manhã desta quinta-feira (12). Sem tempo sequer pra lamentar o primeiro tropeço em casa pelo Brasileirão, o grupo já inicia a preparação para o clássico com o América, domingo (14), no Independência.
Para esta partida, o comandante português voltará a contar com o volante Ramiro, que cumpriu suspensão diante do Fluminense em função do terceiro cartão amarelo. O jogador vinha sendo titular no meio campo celeste.
Resta saber com quem ele formará a dupla de volantes. Com Richard afastado ‘preventivamente’ pelo clube após ter sido citado na investigação do Ministério Público de Goiás sobre esquema de manipulação de resultados, diante do Fluminense, Pepa mandou a campo Filipe Machado e Neto Moura.
No ano passado, os dois jogadores foram titulares na maior parte da campanha que resultou na conquista do título da Série B do Brasileiro. Nesta temporada, com Pepa, Machado tem sido o mais acionado entre eles.
Outro volante, Matheus Jussa, que foi liberado pelo clube para acompanhar o velório de um familiar, também pode voltar a ficar à disposição de Pepa.