Uma depressão na pista, e a velocidade incompatível com a via, podem terem sido as causas de um grave acidente na manhã desta quarta-feira (28). A colisão resultou na morte de três pessoas, na altura do km 369, da MGC-120, em Ferros.
As vítimas fatais, o motorista, Silvio Mendes Seara, de 53 anos; e os passageiros, João Pedro Gabriel, de 48; e Agostinho José de Assis, de 34; estavam em um Fiat Uno. Após passar por uma depressão na pista, o veículo invadiu a contramão e bateu de frente com a caminhonete Fiat Toro que seguia no sentido Guanhães.
O motorista que dirigia a caminhonete, de 45 anos, ficou ferido e foi socorrido para o hospital de Ferros. Em seguida, ele precisou ser transferido para Itabira, onde passou por exames complementares.
O Fiat Uno, de placa PFT-3F89, ficou completamente destruído, já a Fiat Toro, de placa QXD-6800, teve danos generalizados. Os veículos estavam com as documentações regulares e foram liberados.
Após os trabalhos da perícia, os militares do Corpo de Bombeiros fizeram o desencarceramento dos corpos que foram removidos para o Posto Avançado do Instituto Médico Legal (IML), em Itabira. A real causa do acidente será investigada pela Polícia Civil.
O três ocupantes do Fiat, de acordo com informações extraoficiais, retornava do enterro do jovem Josiney Marques Batista, de 23 anos, que faleceu em um acidente grave, na mesma rodovia, na última segunda-feira (26). Ele pilotava uma motocicleta e bateu de frente com uma caminhonete.
O fato aconteceu no km 370 da MGC-120. O motorista da caminhonete, de 62 anos, contou que estava dirigindo a caminhonete GM D20, de cor verde, placa GMC-7217, quando foi surpreendido pela motocicleta que invadiu a contramão.
O motociclista Josiney Batista estava pilotando a Honda ML 125, de cor vermelha, placa CSG-1F14, que bateu de frente com a caminhonete. Devido a colisão, a vítima, que teve uma das pernas amputada, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
(Informações: De Fato/Itabira)