Os militares também apreenderam armas em Virginópolis e Rio Vermelho. Os proprietários também foram presos em conduzidos até as respectivas delegacias regionais
José Raydan
Durante a Operação Mateus 5:9, foi desencadeada uma operação Lei Seca na cidade de José Raydan. Durante a operação os militares foram informados que tinha ocorrido um acidente de trânsito sem vítima.
De imediato, a guarnição foi até o local e, ao vistoriar um Saveiro de cor cinza, foi encontrado um revólver calibre 38 no porta luva do veículo. O revólver estava carregado com cinco munições intactas.
Diante disso, foi dado voz de prisão ao proprietário da arma. O veículo foi apreendido e lavrado uma Auto de Infração de Trânsito por falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD).
O dono da arma, bem como a mesma e as munições foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Santa Maria do Suaçuí.
Virginópolis
Em Virginópolis, a Polícia Militar desarmou mais um infrator de posse ilegal de arma de fogo, bem como evitou que ela fosse parar em mãos erradas. A equipe policial foi informada que um homem, de 67 anos, estava de posse de uma arma de fogo. Diante disso, a equipe foi até o loca e conseguiu apreender uma espingarda, além de efetuar a prisão do homem. Ambos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Regional de Polícia.
Rio Vermelho
Em Rio Vermelho, nesta quinta-feira (20), militares conseguiram realizar a prisão de um homem, de 58 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Durante diligências, a guarnição conseguiu localizar duas armas de fogo na residência do suspeito, sendo uma garrucha de dois canos do tipo polveira e uma espingarda polveira. O proprietário das armas foi conduzido preso até a Delegacia de Rio Vermelho juntamente com as armas apreendidas.
(Todas as informações e foto são do 65º BPPMG)