Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Senado desiste da urgência para projeto sobre fretes porque MP do governo incorporou medida, diz Eunício

, ,

Governo publicou três medidas provisórias para atender reivindicações de caminhoneiros grevistas. Uma das medidas equivale ao projeto sobre fretes.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse nesta segunda-feira (28) que o projeto sobre preços mínimos de fretes, cuja a urgência seria votada pela Casa nesta segunda, foi “incorporado” por uma das três medidas provisórias (MPs) editadas pelo governo no domingo (27) para atender pedidos de caminhoneiros grevistas. Com isso, o Senado não vai mais analisar a urgência do projeto.

A declaração foi dada antes de uma reunião de líderes partidários convocada para debater a pauta de votações nesta semana. Antes da edição da MP, Eunício convocou uma sessão extraordinária de votações para esta segunda a fim de votar um pedido de urgência para a proposta reivindicada por caminhoneiros.

“O projeto, que nós iríamos fazer hoje a [votação da] urgência, está incorporado na medida provisória que foi uma negociação, repito, minha, do ministro da Fazenda [Eduardo] Guardia, do ministro Esteves Colnago [Planejamento], falando com o presidente da República”, declarou.

Segundo Eunício, a MP sobre fretes contempla o projeto quase na “plenitude”. “À exceção de uma cláusula em que foi feito um entendimento entre a confederação dos trabalhadores e uma reivindicação que tinha por parte da classe patronal […]. Era uma questão de punição exagerada que tinha dentro do projeto em relação às empresas”, disse.

Com isso, a sessão desta segunda deverá se restringir à análise de outras seis MPs que estão “trancando a pauta” do Senado. Ou seja, têm prioridade de análise em relação a outros projetos.

Mais
Notícias