Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
MG é o 3º estado que mais registrou denúncias de violações contra crianças

, ,

Das 142.665 denúncias recebidas pelo Ministério dos Direitos Humanos, em 2017, quase 11% foram no estado.

Minas Gerais é o terceiro estado brasileiro que mais registrou denúncias de violações contra crianças e adolescentes. Das 142.665 denúncias recebidas pelo Ministério dos Direitos Humanos, em 2017, quase 11% foram no estado.

As informações repassadas são mantidas em sigilo e ajudam no combate ao crime. As violações representaram 58%, ou seja, foram mais de 84 mil ligações relatando casos de negligência, violência psicológica, física e sexual.

Depois do acolhimento, cada denúncia é encaminhada para as autoridades que possam ajudar a resolver, como conselhos tutelares, Ministério Público e defensorias públicas.

O Disque Direitos Humanos funciona 24 horas e conta com três canais de atendimento. As denúncias podem ser feitas pelo telefone, pela internet com o preenchimento de um formulário online, ou, pelo aplicativo Proteja Brasil. Todas as informações repassadas e a identidade do denunciante são mantidas em sigilo.

Quem quiser fazer a denúncia por telefone pode ligar para o número 100. A ligação é de graça. Já quem preferir fazer pela internet, basta acessar o site www.humanizaredese.gov.br.

Mais
Notícias