Leandro Donizete é absolvido pelo STJD e está livre para atuar pelo América

Volante alviverde foi julgado por expulsão em confronto contra o Vitória

Titular na equipe de Enderson Moreira, o volante Leandro Donizete está liberado para atuar no duelo contra o Botafogo, às 16h de domingo, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi julgado e absolvido, nesta terça-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Na vitória alviverde por 2 a 1 sobre o Rubro-negro baiano, no Horto, Donizete foi expulso de campo aos 36 minutos do segundo tempo, quando levou o segundo cartão amarelo depois de falta em Guilherme. O volante americano já havia sido 13 minutos antes, por parar o jogo com falta no meio-campo.

Donizete cumpriu suspensão automática e ficou fora do confronto contra o Vasco, que terminou em derrota do Coelho por goleada de 4 a 1. Na sequência da temporada, contra Palmeiras, pela Copa do Brasil, e Ceará, pelo Brasileiro, o volante voltou a ser escolhido por Enderson Moreira para a formação principal.

O América enfrenta o Botafogo em busca de sua terceira vitória em casa em três jogos. O Coelho já bateu o Sport, na estreia, e o próprio Vitória, na terceira rodada. Depois da equipe carioca, os comandados de Enderson Moreira enfrentam o São Paulo, também no Horto. Antes disso, confronto de volta contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em São Paulo.