Prorrogada a data de inscrições para a I Feira Mineira e a V Feira Regional de Matemática

A comissão organizadora prorrogou para o próximo dia 20 a data das inscrições e submissões de trabalhos para a primeira I Feira Mineira e a V Feira Regional de Matemática do Instituto Federal, campus São João Evangelista.

A I Feira Mineira e a V Feira Regional de Matemática acontecerá no dia 8 de junho de 2018. Trata-se de um processo educativo promovido pelo IFMG Campus São João Evangelista, que pretende reunir trabalhos de instituições das redes de ensino pública e privada do estado de Minas Gerais.

O evento conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG).

A I Feira Mineira e a V Feira Regional de Matemática têm como finalidade incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, bem como confirmar que as “Feiras de Matemática” se constituem numa experiência curricular ou extracurricular de relevância, para sistematizar e implementar os Projetos e/ou Programas de Educação Científica dos Alunos e Professores, contribuindo para a inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

São objetivos de uma feira de Matemática:

Despertar nos alunos maior interesse na aprendizagem da Matemática;

Promover o intercâmbio de experiências pedagógicas e contribuir para a inovação de metodologias;

Transformar a Matemática em ciência construída pelo aluno e mediada pelo professor;

Despertar para a necessidade da integração vertical e horizontal do ensino da Matemática;

Promover a divulgação e a popularização dos conhecimentos matemáticos, socializando os resultados das pesquisas nesta área;

Integrar novos conhecimentos e novas tecnologias de informação e comunicação aos processos de ensino e aprendizagem.