Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Tarifas do transporte intermunicipal têm reajuste médio de cerca de 3% em MG

, ,

A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) informou, nesta sexta-feira (29), que as tarifas do transporte coletivo de passageiro intermunicipal ficarão em média 3,0295% mais caras em Minas Gerais. Os novos preços começam a ser cobrados a partir da 0h do dia 1º de janeiro de 2018.
De acordo com a Setop, o reajuste anual da tarifa está previsto no contrato. Ele visa à correção da defasagem dos valores das passagens ocorridos nos últimos 12 meses, considerando a variação dos preços dos insumos, a exemplo de combustíveis, peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, tributos e remuneração da mão de obra.
Apesar do reajuste, as novas tarifas são menores do que as que eram praticadas em janeiro deste ano. No último mês de julho, o governo autorizou a desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente à prestação de serviço de transporte rodoviário de passageiros. Com isso, na época, a medida resultou em uma diminuição média de 9,31% nas tarifas.

Mais
Notícias