Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Governo quer confiscar aposentadorias e benefícios

, ,

O governo quer tomar de volta o dinheiro de cerca de 500 mil beneficiários da previdência. São mais de oito bilhões e 600 milhões de reais referentes a ações na justiça contra o governo. O dinheiro já foi liberado há mais de dois anos, mas ninguém foi fazer o saque. O governo quer pegar a grana de volta por meio de um projeto de lei que está tramitando em caráter de urgência.

Ele já foi aprovado na Câmara dos Deputados e segue para votação no Senado. Segundo a proposta, o dinheiro serviria para reduzir o déficit público. O dinheiro é referente a Requisições De Pequeno Valor. Ou seja, causas vencidas na justiça contra o governo com valor máximo de 60 salários mínimos. O que hoje equivale a 56 mil 220 reais.
A maioria das causas se refere a pedidos de revisão de aposentadoria e de benefícios previdenciários. Por isso, quem tem parentes que morreram, ou que podem ter se esquecido de uma causa na justiça. Ou quem tem causas que podem ter sido vencidas pelo sindicato tem que ir atrás desse dinheiro e tentar fazer o saque. Além da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, é possível fazer consultas nos juizados, nos sites dos tribunais e na Justiça Federal.
Fonte: Mais News

Mais notícias

Mais
Notícias