Morre segunda vítima de acidente envolvendo ônibus e Fiat Strada em Sabinópolis

Faleceu na noite dessa sexta-feira, 06 de janeiro, Francismar Queiroz Barroso, segunda vítima de um grave acidente ocorrido no fim de dezembro de 2017 na cidade de Sabinópolis. Francismar estava internado em Belo Horizonte, devido à gravidade de seus ferimentos. No mesmo acidente faleceu Pedro Vitor dos Santos, passageiro do carro. Enquanto esteve internado, a família de Francismar chegou à realizar uma campanha em busca de doadores de sangue, já que o seu estado de saúde era gravíssimo.

A tragédia aconteceu no dia 28 de dezembro e envolveu uma pick up Fiat Strada e um ônibus rural, no km 354 da MGC 259, em um trevo que dá acesso à comunidade do Quilombo. O veículo Fiat Strada, que fazia entregas para um supermercado local, ficou completamente destruído. Pedro Vitor dos Santos, passageiro do carro, acabou morrendo assim que deu entrada no Hospital de Sabinópolis. Já o condutor do carro, Francismar Queiroz Barroso, se encontrava em estado grave e teve que ser levado de helicóptero para o hospital João XXIII, na capita mineira. Outras 10 pessoas que estavam no ônibus, dentre elas, sete adultos e três crianças, sofreram ferimentos leves.

O ônibus envolvido no acidente conduzia passageiros para uma comunidade rural. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista do ônibus, Ricardo Bicalho, nada sofreu. Ainda segundo apuração da PMRv, o acidente teria acontecido porque o Fiat Strada teria invadido a pista contrária, fazendo com que o ônibus o atingisse de frente, provocando o desastre.

Conforme informações das autoridades rodoviárias, o condutor do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro, com resultado negativo, sendo descartada embriaguez. Os veículos envolvidos estavam com a documentação legalizada, sendo liberados aos respectivos proprietários. O motorista do ônibus foi conduzido à Delegacia de Polícia de Guanhães para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.