Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Grande operação contra o tráfico prende criminosos em Conceição do Mato Dentro e Dom Joaquim

A Polícia Civil de Conceição do Mato Dentro realizou, no início da manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro, duas grandes apreensões de drogas e prendeu integrantes de facções criminosas. Uma operação foi em Conceição, e a outra, em Dom Joaquim. No total, 20 pessoas foram presas, sendo uma mulher a chefe do tráfico em Dom Joaquim.
A ação faz parte da Operação Boas Festas, da Polícia Civil, que há oito meses investiga o tráfico de drogas na região. Ao todo, participaram da ação 135 civis, sob o comando do delegado Rodrigo Manhães, de Conceição do Mato Dentro. Cães farejadores ajudaram nos trabalhos.
Levantamentos possibilitaram os mandados de busca e apreensão. Todos os membros das facções são acusados de tráfico, associação ao tráfico e porte de arma. A facção de Dom Joaquim estava sendo investigada através de diligências de campo e interceptações telefônicas.
Uma das chefes do tráfico de Dom Joaquim foi presa em Belo Horizonte, junto a uma comparsa responsável, e com o fornecedor dos entorpecentes. Ela utilizava o filho de 4 anos para transportar drogas, amarrando a substância na barriga da criança.
Com os chefes da organização, juntamente dos demais integrantes das quadrilhas, foram apreendidas duas armas de fogo, dinheiro, celulares, grande quantidade de entorpecentes, uma faca, munição e saquinhos para embalar a droga.
Moradores de Conceição do Mato Dentro relataram terem sido acordados ao som de sirenes e grande movimentação na cidade. (Portal De Fato/Itabira)

Mais
Notícias