Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Emater-MG se prepara para retomar concurso

, ,

O governador Fernando Pimentel enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei que cria o Quadro de Cargos de Pessoal da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais. Durante solenidade que comemorou os 69 anos da Emater-MG, ontem, em BH, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, disse que “essa é a condição para o Tribunal de Contas do Estado liberar o andamento do concurso público, que está suspenso e teve 48 mil inscritos”.
A Emater-MG está presente em 90% dos municípios do Estado, com 796 escritórios. Desde o último concurso público, em 2005, a empresa já teve baixa de 480 profissionais. Para o secretário, que leu mensagem enviada por Pimentel, “a medida vai permitir ampliar a presença da empresa nos municípios, possibilitando a realização de convênios para melhorar a assistência técnica e extensão rural no Estado”.
O presidente da Emater-MG, Glenio Martins, destacou que a medida demonstra o reconhecimento da importância da extensão rural pública para Minas. “Esse é um grande esforço nosso, desta gestão, para sanar algo que deveria ter sido feito há muito tempo. É difícil imaginar uma empresa de 69 anos não ter o quadro de vagas criado. Os governos passados tiveram situação muito mais favorável para enviar este projeto para Assembleia e criar o quadro de vagas, mas infelizmente não pensaram na valorização do profissional da Emater e na estruturação da empresa no médio e longo prazos. Ficamos muito felizes com esta iniciativa do governador. Essa é uma gestão que tem contribuído muito para avançar, para resolver passivos, mas também para pensar a empresa pra frente”, disse.
Na cerimônia, a Emater-MG homenageou funcionários que completaram 10, 20, 25, 35 e 40 anos de serviço na empresa e autoridades – como a presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Carolina de Oliveira Pimentel, pela parceria nos projetos Água Vida e + Gastronomia.
Novidades
Durante a cerimônia, o presidente Glenio Martins também apresentou a nova marca da empresa e lançou a série de vídeos técnicos que serão usados tanto para qualificação dos agricultores atendidos pela Emater-MG, quanto dos seus servidores, além de mostrar, em primeira mão, o filme da campanha institucional da Empresa, que será veiculado nas TVs e rádios mineiras até 13 de dezembro.

Mais
Notícias