América está de olho em Walter, e amizade com Enderson Moreira é trunfo

A dobradinha Enderson Moreira e Walter pode ser repetida no América-MG. Os dois trabalharam juntos no Goiás e Atlético-PR. O GloboEsporte.com apurou que Walter faz parte de uma lista de nomes do Coelho para 2018, mas que as negociações ainda estão em fases iniciais. O técnico já admitiu em outras oportunidades que é admirador do futebol do atacante. Pessoas próximas afirmam que o comandante gostaria de tê-lo no elenco alviverde.

Em contato com a reportagem, Marcus Salum, homem forte do futebol do América-MG para 2018, afirmou apenas que a diretoria segue trabalhando, mas não quis confirmar nomes.

– Nossa equipe está planejando, fazendo as escolhas. A prioridade é saber o andamento das renovações, as peças que ficam e as que saem. Assim, poderemos definir o planejamento do ano que vem. É claro que fazemos um mapeamento para as possíveis contratações, e algumas negociações estão começando.

Walter e Enderson

A melhor fase da carreira de Walter foi na primeira passagem pelo Goiás, entre 2012 e 2013, quando atuou sob comando de Enderson e conseguiu ajudar o clube no acesso à primeira divisão. Anos depois, eles trabalharam juntos no Atlético-PR, em 2015.

Walter tem vínculo com o Porto, de Portugal, até 2019. O maior problema na carreira do atacante é o excesso de peso, fator que o técnico Enderson Moreira já soube como trabalhar.

O empresário de Walter, Teodoro Constantine, disse que, por enquanto, não há nada acertado entre as partes.

– O campeonato (Brasileiro) acabou agora. Os clubes estão dispensando e depois vão contratar. O Walter é um jogador que tem um bom mercado.

O último clube de Walter foi o Atlético-GO. Ele disputou 25 jogos com a camisa do Dragão, com cinco gols marcados. Ele deixou a equipe antes do fim do Campeonato Brasileiro, pois o vínculo do empréstimo se encerraria no fim do ano, e ele não estava nos planos para 2018.