Prefeito e Presidente da Câmara de Conceição do Mato Dentro cobram término da MG-010 ao Estado

O prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando de Oliveira (PMDB), e o presidente da Câmara de Vereadores, João Marcos (PSL), aproveitaram a ocasião em que o conceicionense Hebert Carneiro, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), assume a função de governador do Estado para levar um ofício requisitando o término do asfaltamento da MG-010, que liga Conceição ao município de Serro.

Atualmente, o asfalto vai até a portaria principal da mineradora Anglo American. Ainda restam 26 quilômetros para concluir a obra, que está licitada e tem empresa vencedora . O último entrave para dar andamento ao processo era uma licença ambiental que foi obtida há cerca de 15 dias.

Para Zé Fernando, a obra é fundamental “a toda a população da cidade, à mineradora e ao desenvolvimento do turismo local”, já que a rodovia liga o Circuito da Serra do Cipó ao Circuito dos Diamantes.

Nesta segunda-feira, 13 de novembro, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, assumiu a função de governador do Estado. Isso porque o governador Fernando Pimentel, o vice-governador, Antônio Andrade, e o presidente Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes, cumprem agenda fora do País.

Outro tema tratado no encontro foi o asfaltamento da MG-229 que liga Dom Joaquim a Senhora do Porto. Segundo os gestores de Conceição, a obra pode demorar um pouco mais, em função da ausência de projeto para a rodovia Bruno Pires Carneiro – que homenageia o pai do conceicionense Herbert Carneiro, presidente do TJ.