Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Dom Jeremias preside ordenação de Frei Ismail em Virginópolis

,

O Frei Ismail Lisboa de Miranda, da ordem dos Frades Franciscanos Capuchinhos, recebeu a Ordem do Presbitério na noite de sábado, 14/10.
Nascido e criado no Córrego dos Paulos, município de Virginópolis, Frei Ismail escolheu sua cidade Natal para ser ordenado. A celebração aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio e foi presidida pelo Bispo da Diocese de Guanhães, Dom Jeremias Antônio de Jesus, com a presença do Ministro Provincial da ordem dos Frades Franciscanos Capuchinhos de Minas Gerais, Frei Sebastião Lázaro de Oliveira, do Pároco de Virginópolis padre José Aparecido de Pinho e demais autoridades religiosas.

Os capuchinhos, como todos os franciscanos, prestam ajuda à Igreja em qualquer setor necessário, principalmente junto aos mais pobres e excluídos. Por isso, a Ordem tem frades que se destacaram como missionários, pregadores, professores, cientistas ou simples trabalhadores. Alguns frades também podem tornar-se sacerdotes. Todos os capuchinhos são frades, palavra que quer dizer Irmãos. Padres, em geral, são os de uma diocese ou de uma ordem ou congregação religiosa que receberam o Sacramento da Ordem e celebram Missas, administram Sacramentos. Alguns frades, ordenados sacerdotes, também são padres.

 

Mais notícias

Mais
Notícias