Francisco envia mensagem para os brasileiros

O papa Francisco mandou uma mensagem para os brasileiros nessa quarta-feira (11) sobre os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, celebrados nesta quinta-feira.

Ele falou em português com o público durante a audiência realizada na Praça São Pedro, no Vaticano.

“Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã (12)”, disse ele.

As palavras do papa foram interrompidas pelos presentes, que cantaram em português um hino em homenagem a Nossa Senhora. Após a manifestação dos presentes, ele seguiu com o discurso.

O Santuário espera até 200 mil devotos nesta quinta-feira, dia da padroeira. A programação para o dia 12 inclui missas, procissão, vigília, terço e apresentações musicais. As atividades começam na madrugada e terminam com uma queima de fogos às 23h.

Morte. A romeira Poliana Abraão de Paiva, 47, morreu ao ser atingida por um galho de uma árvore de grande porte durante o temporal de terça-feira, quando seguia em peregrinação para o Santuário. O acidente aconteceu na zona rural de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, a cerca de 60 km do destino. Era a primeira vez que Poliana ia a pé a Aparecida.