Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Comunicado SAAE: Não é hora de armazenar água

, ,

O SAAE Guanhães divulgou novo comunicado, solicitando que a população desconsidere as tabelas compartilhadas anteriormente, dividindo o município em Zona A e Zona B.

Aconteceu que, em determinados locais, onde era dia de abastecimento, a água não chegava. Para tentar abastecer de forma igualitária a todas as residências do município, o SAAE irá distribuir a água disponível pelo sistema, entretanto com a metade da vazão necessária para abastecer toda a cidade.

Sendo assim, é necessário que a população não armazene a água, e utilize o recurso de forma racional, focando apenas nas necessidades básicas, evitando que os pontos mais críticos do sistema fique sem abastecimento.

A autarquia se compromete em acompanhar de perto o comportamento do sistema, e pede aos cidadãos que aguardem e informem sobre o seu atendimento.

Leia na íntegra o comunicado:

COMUNICADO IMPORTANTE:

“Não é hora de armazenar água, é hora de distribuir”

O SAAE GUANHÃES vem demonstrar cuidado, atenção e solidariedade com nossos usuários. Somos, além de servidores, usuários do sistema e sabemos exatamente os transtornos causados pelo abastecimento precário em nossa cidade.

O momento é delicado e requer de nós cautela, calma, sabedoria e acima de tudo confiança. O envolvimento, sacrifício e conscientização da população darão condições de efetuar manobras mais assertivas.

Comunicamos que a equipe técnica do SAAE responsável pela operação, manutenção e distribuição, atualmente coordenada por engenheiro de carreira da autarquia, assume nesse momento a frente do sistema de distribuição de água e que as manobras de abastecimento serão alteradas. Estamos acompanhando de perto o comportamento do sistema e traçando estratégias de fornecimento de água de forma mais equalizada.

Informamos que devem ser desconsideradas as tabelas veiculadas anteriormente (Zona A e Zona B) por falta de condições técnicas em cumpri-las. A água disponível será distribuída pelo sistema objetivando atender todas as casas, com acompanhamento dos técnicos do SAAE, contando com a participação da população que deverá aguardar e informar o seu atendimento. O sucesso dependerá da compreensão de todos em não armazenar excessivamente, permitindo acesso aos locais críticos do sistema.

Estamos trabalhando com metade da vazão necessária para abastecer nossa cidade e devemos racionar a água de forma inteligente, não armazenando e estocando, focando o atendimento para as necessidades básicas.

Nosso objetivo é maximizar a capacidade de produção das instalações existentes e solicitamos à população que mantenham a calma e que tenham consciência que “Não é hora de armazenar água, é hora de distribuir”.

Pedimos desculpas à população pelos transtornos causados e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos. Demais informações, dúvidas ou solicitação de serviços, ligue 0800 283 5031, cuja chamada é gratuita.

 

Mais notícias

Mais
Notícias