Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Cemig direciona R$ 46 mil para projeto em Morro do Pilar

,

Programa Energia Inteligente leva consciência sobre uso eficiente da energia elétrica para população

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o governo mineiro, por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel, irá executar o Projeto Energia Cidadã em Morro do Pilar a partir de segunda-feira, 28 de agosto. O evento de inauguração será realizado na Igreja Matriz, a partir das 18 horas. O projeto tem o objetivo de aproximar a empresa das comunidades de baixa renda levando informações sobre o uso seguro e correto da energia elétrica.

A Cemig afirma que está investindo R$ 46.989,23 na cidade, onde serão realizadas visitas para a substituição de 1.125 lâmpadas ineficientes por novas lâmpadas de LED, além da avaliação das geladeiras que se enquadrem nos critérios para posterior substituição, com previsão para fazer a troca de 10 unidades. No município, o Projeto Energia Cidadã vai beneficiar 225 famílias.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a legislação vigente (Lei 9.991/2000) determinam que as concessionárias e permissionárias de serviços públicos de distribuição de energia elétrica apliquem, anualmente, o montante de, no mínimo, 0,5% de sua receita operacional líquida em ações que combatem o desperdício de energia. Por isso, a Cemig desenvolve o Programa Energia Inteligente – EI, que tem ações para reduzir a conta de energia do consumidor. O Energia Inteligente beneficia famílias de baixa renda, hospitais, entidades sem fins lucrativos, instituições educacionais e órgãos públicos.

Energia Cidadã

O Projeto propicia a substituição de equipamentos de alto consumo (lâmpadas, geladeiras e chuveiros) por outros mais eficientes e econômicos, reduzindo o consumo e a demanda de energia nas casas dos consumidores de baixa renda de Minas Gerais, além de orientar o público alvo sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.
A Cemig está investindo 55 milhões no Energia Cidadã, e fará a substituição de 550 mil lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED, 4 mil geladeiras ineficientes por outras novas de baixo consumo de energia, 8.400 chuveiros elétricos de alta potência por sistemas de aquecimento solar de água em casa dos conjuntos habitacionais de Minas Gerais (Cohab/MG), e atenderá em todo o estado aproximadamente 110 mil famílias.

Use um leitor de QR-Code para ver no smartphone

Mais notícias

Mais
Notícias