Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
CVC poderá criar rota especial para Conceição do Mato Dentro

,

Com tantos atrativos naturais e vasta programação religiosa durante o ano, a cidade de Conceição do Mato Dentro poderá ganhar mais um grande impulso para o turismo. A CVC, que é uma das maiores operadoras de turismo da América Latina, estuda a criação de roteiros que envolvam o turismo religioso, cultural e histórico no município.

Representantes da empresa visitaram Conceição do Mato Dentro recentemente, mapearam pousadas e conheceram as rotas e os receptivos. Segundo supervisora de produtos da CVC, Ana Carolina Barsante, que esteve no município, “a cidade de Conceição é muito acolhedora, tem aquela característica de receber os visitantes de braços abertos”.

Bandeira principal do prefeito José Fernando Aparecido de Oliveira (PMDB), o turismo vem sendo trabalhado em conjunto com diversas empresas e instituições. A Anglo American tem sido grande parceira nessa jornada. Através do programa Crescer, a Technoserve – que é uma ONG ligada à ONU, realizou um diagnóstico sobre o turismo regional e, a partir dele, propôs algumas ações e já tem realizado trabalhos nesse sentido.

Segundo o empresário Geraldo Afonso, representante da associação comercial e proprietário da Pousada Alto do Baú, a visita da CVC, as ações da Anglo e o fomento da Prefeitura têm sido de grande importância para o setor. “Acredito que há muito a ser feito ainda, mas estamos no caminho certo. Conceição vai se tornar um dos destinos mais disputados daqui algum tempo”, prevê. Geraldo também afirmou que tem conversado com outros empresários de pousadas para realizarem ações de divulgação em conjunto.

Participaram também da visita o diretor de Turismo da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, Leandro Matos, e o secretário de Governo, Ricardo Guerra. “Só de a CVC ter pretensões de criar rotas aqui já é uma grande conquista”, disse Ricardo.

Mais notícias

Mais
Notícias