Para aumentar série invicta e entrar no G4, América recebe o Brasil de Pelotas no Horto

Equipes se enfrentam às 19h deste sábado, pela 11ª rodada da Série B

Vivendo o seu melhor momento nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o América recebe o Brasil de Pelotas, neste sábado, às 19h, no estádio Independência, pela 11ª rodada da competição. O principal desafio da equipe alviverde é prolongar a invencibilidade de quatro partidas e entrar pela primeira vez no G4.

O América não começou bem a Série B. Nas primeiras seis rodadas, a equipe acumulou duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Porém, nos últimos quatro jogos o time do técnico Enderson Moreira parece ter se encontrado, conquistando duas vitórias e dois empates.

O último triunfo do Coelho foi uma goleada por 3 a 0 sobre o Luverdense, fora de casa, na última sexta-feira. Com o resultado, o América chegou à 5ª colocação, com 16 pontos, um a menos que o Internacional, 4º colocado, e dois a menos que o Vila Nova-GO, que está na 3ª posição.

Nesta semana, o técnico Enderson Moreira ganhou duas importantes peças para montar a equipe. O meia Ruy e o lateral-esquerdo Giovanni, que se recuperavam de lesão, treinaram normalmente com os companheiros durante a semana. O primeiro, era titular absoluto até lesionar a coxa na 6ª rodada da Série B; o segundo, contratado em maio, ainda não estreou com a camisa do Coelho, já que tratava fissura em um dos dedos do pé direito. Eles ficarão no banco de reservas contra o Brasil de Pelotas.

Para o duelo deste sábado, Enderson deve fazer apenas uma alteração na equipe que venceu o Luverdense na última sexta-feira. O centroavante Bill, que cumpriu suspensão, volta ao time na vaga de Hugo Almeida.

Dessa Maneira, o Coelho deve entrar em campo com João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Zé Ricardo e Renan Oliveira; Luan, Hugo Cabral e Bill.

Brasil de Pelotas 

O Brasil de Pelotas entrará em campo em busca de retomar o caminho das vitórias nesta Série B. A equipe xavante vinha de importante triunfo sobre o líder Juventude, fora de casa, mas, na última rodada, foi derrotada em seu estádio pelo Internacional, por 1 a 0. O time está na 8ª colocação, com 14 pontos.

Para o jogo contra o América, o técnico Rogério Zimmermann fará ao menos três mudanças na equipe que perdeu para o Inter. Os zagueiros Leandro Camilo, recuperado de lesão, e Evaldo, que cumpriu suspensão por ter levado três cartões amarelos, voltam ao time nas vagas de Cirilo e Teco, respectivamente. No meio-campo, o volante João Afonso assumirá o lugar de Leandro Leite.

Além das três mudanças, o comandante do Brasil ainda mantém dúvidas em dois setores. O goleiro Eduardo Martini e o meia Wagner – que ficaram fora do jogo contra o Inter em função de problemas disciplinares – podem voltar ao time titular nas vagas de Marcelo Pitol e Nem, respectivamente.

AMÉRICA X BRASIL DE PELOTAS-RS


América

João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Zé Ricardo e Renan Oliveira; Luan, Hugo Cabral e Bill. Técnicoo: Enderson Moreira

Brasil de Pelotas
Marcelo Pitol (Eduardo Martini), Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; João Afonso, Itaqui, Rafinha e Nem (Wagner); Marcinho e Lincom. Técnico: Rogério Zimmermann

Motivo: 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1ª de julho (sábado), às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF/CBF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF/CBF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF/CBF)

Superesportes