Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Governo de Minas entrega ambulâncias a municípios mineiros

,

O governador Fernando Pimentel entregou nesta sexta-feira (12), 123 ambulâncias para 108 municípios, completando no total, desde o início do mandato, mais de 1.500 veículos disponibilizados para o setor de saúde de Minas Gerais. Na região, apenas o município de Paulistas foi beneficiado, recebendo um veículo.
Os novos veículos irão renovar ou aumentar a frota de cada uma das 106 prefeituras e três entidades filantrópicas contempladas. Desde o final de 2015, quando o governo iniciou o Programa de Doação de Veículos para atenção à saúde, foram entregues 550 ambulâncias.
O objetivo é proporcionar qualidade no transporte de pessoas que precisam se deslocar de uma cidade a outra seja para a realização de tratamento médico, exames ou consultas, seja para promover a assistência médica de caráter emergencial. Para o secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, o programa de entrega de ambulâncias é muito importante, sobretudo para os municípios pequenos.
Segundo ele, os veículos vão reforçar o transporte de saúde tendo em vista a enorme extensão e a pluralidade dos municípios. “O programa também
contempla a grande quantidade de municípios com uma pequena população, onde não se justifica a construção de hospitais para atender média e alta complexidade, onde o vazio é suprido com o transporte”, justificou.
Representando os quase cem prefeitos presentes na solenidade, o prefeito de Quartel Geral, José Lúcio Campos, destacou o esforço do Estado em ajudar os municípios, mesmo em tempos de crise. “Quero deixar aqui a minha mensagem de agradecimento por ter nos contemplado com ambulâncias, que ajudam principalmente os municípios pequenos, passando por diversas dificuldades financeiras. Eu sei que a nova leva de prefeitos pegou situação complicada, nós estamos lutando para manter o equilíbrio das contas e ajudar o Estado nessa caminhada”, encerrou.
Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, deputados federais e estaduais e secretários de Estado, dentre outras autoridades.

Mais notícias

Mais
Notícias