Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Papa canonizará pastoras de Fátima em 13 de maio

, ,

Canonização de Jacinta e Francisco Martos marcará o centenário da ‘aparição’ da Virgem Maria em Portugal.
O Papa Francisco anunciou nesta quinta-feira (20) que canonizará em 13 de maio duas das três crianças pastoras que afirmaram ter presenciado aparições da Virgem Maria em de Fátima, em Portugal, em 1917, segundo a France Presse. O milagre é reconhecido pela Igreja Católica.
A canonização de Jacinta e Francisco Martos marcará o centenário da “aparição”. Francisco viajará nos dias 12 e 13 de maio a Fátima para a cerimônia de canonização, informou o papa durante uma reunião de cardeais.
Francisco (1908-1919) e Jacinta Marto (1910-1920), que com sua prima Lúcia, que foi freira e morreu em 2005, foram os protagonistas das aparições em Cova da Iria. Eles foram beatificados em 13 de maio de 2000 por João Paulo 2º, em Fátima, segundo a agência Efe.
As três crianças portuguesas asseguraram terem sido testemunhas das aparições de Nossa Senhora, que revelou os chamados três segredos de Fátima, divulgados por Lúcia. O processo de beatificação foi aberto pelo Papa Bento 16, em 2008.
O primeiro segredo era a morte prematura de duas das crianças, e o segundo falava sobre o final da Primeira Guerra Mundial, o início da Segunda e o fim do comunismo.
A terceira parte, a que mais levantou especulações, foi revelada durante a última viagem de João Paulo 2º a Fátima, em 13 de maio de 2000, para beatificar Jacinta e Francisco.
O segredo previa o assassinato de um “bispo vestido de branco” enquanto atravessava uma grande cidade, o que a Igreja considera uma profecia do atentado sofrido por João Paulo 2º em 1981, quando foi baleado pelo terrorista turco Ali Agca. (G1)

Mais notícias

Mais
Notícias