Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

Regional Leste 2 realiza o 1º Mutirão Regional de Comunicação

 

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Minas e Espírito Santo), por meio da Pastoral da Comunicação (Pascom) realizou nessa sexta-feira e sábado, 02 e 03 de junho, em Belo Horizonte, o 1º Mutirão Regional de Comunicação.

 

O evento foi realizado na PUC Minas, campus Coração Eucarístico e serviu como um momento especial para ampliar a troca de experiências, partilhar e consolidar a caminhada pastoral.

 

Nessa sexta, as atividades começaram com uma mesa de abertura com o tema “A comunicação do Papa Francisco”, comandada pelo padre Antônio Camilo e pelo professor Mozahir Salomão, com tempo para perguntas e debates. Ambos lembraram frases de efeito ditas pelo Papa, da sua humildade e sua popularidade.

 

Os trabalhos tiveram sequencia na manhã deste sábado com duas palestras, a primeira foi “Comunicação na igreja: assessoria de imprensa, Pascom”, ministrada pelo padre Rafael Vieira; a segunda palestra foi “Crime na internet”, ministrada pela delegada Helen Sardenberg, que chamou a atenção para que pais orientem seus filhos para o uso correto das redes sociais.

 

No período da tarde foram realizadas oficinas sobre Fotografia (André Fachetti); Sonorização (Wilson Donni); Produção de textos (Aline Ferreira); Redes sociais (Marcus Tullius e Davidson); Pascom (padre Antônio Camilo e Janaína Gonçalves). O encerramento aconteceu com uma celebração eucarística. Da diocese de Guanhaes participaram os comunicadores Fernando Araújo, Mariza Pimenta e Ronny Barroso.