Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

Associação que visa fortalecer Poder Legislativo já tem 30 cidades mineiras associadas

A Associação das Câmaras Municipais e Vereadores (ACAM) surge com muita força na política de Minas Gerais com o intuito de dar suporte ao Poder Legislativo. Iniciativa da Câmara de Conceição do Mato Dentro e logo encampada pelos presidentes das Câmaras de Lagoa Santa e Diamantina, a ACAM chega agora em seu primeiro mês de criação a 30 Câmaras associadas, com a entrada da Câmara de Matozinhos.

A diretoria administrativa da ACAM foi empossada no dia 31 de março em uma cerimônia que aconteceu na Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro, tendo como presidente o vereador João Marcos de Conceição, vice-presidente Juninho Fagundes de Lagoa Santa, diretor administrativo Gilson Batista de Diamantina, secretário geral Evandro Lott de Guanhães, segundo secretário Eulidson Paulinelle de Senhora do Porto, primeiro tesoureiro Renilson Aparecido de Alvorada de Minas e segundo tesoureiro Geovane de Matos de Morro do Pilar. A cerimônia reuniu vereadores e presidentes de Câmaras das cidades de toda região além de alguns prefeitos, dentre eles Zé Fernando chefe do executivo de Conceição.

Em seu discurso na solenidade de posse o presidente da ACAM, João Marcos, afirmou estar realizando um sonho com a criação da associação e que o principal objetivo é alcançar uma união entre as Câmaras Municipais e vereadores para o fortalecimento do Legislativo no âmbito estadual. “Estou muito feliz de poder, hoje, dar início a essa associação que é um sonho desde o meu mandato anterior. Unir o Poder Legislativo estadual em prol dos mesmos objetivos é fundamental para que nós, vereadores, tenhamos voz nos mais altos escalões da política nacional. Quero agradecer a todos vereadores e prefeitos aqui presentes por acreditarem que essa ideia pode sim mudar os rumos legislativo em nosso estado”, comemora o presidente.

Tendo chegado no mês de março ao número de 30 Câmaras Municipais participantes, os vereadores representantes da ACAM afirmam que o objetivo é atingir pelo menos 100 cidades associadas em todo Estado de Minas Gerais até o fim de 2017. (Portal De Fato/Itabira)