Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

Caminhada de valorização da vida contra a exploração sexual é realizada em Divinolândia de Minas

Na manhã de quinta-feira, 18 de maio, foi realizada na cidade de Divinolândia de Minas A Caminhada de Valorização da Vida e Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento contou com a participação do Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Assistência Social, CRAS e Diretores das Escolas. Foi estimado um público de aproximadamente 400 pessoas. Também participaram do evento o vice-prefeito da cidade, pastores, grupo da terceira idade, Comandante do 8° Pelotão, dois militares do Proerd do 43º BPM.
Esta ação tem o intuito de marcar a data 18 de maio que ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. Isto porque, no dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
O “Disque 100” é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.