Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

São João Evangelista recebe ônibus do Governo de Minas

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou nesta segunda-feira (3/4), no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, 129 veículos para o transporte de alunos da rede pública de ensino de 113 municípios mineiros de 15 Territórios de Desenvolvimento. Um dos municípios beneficiados foi São João Evangelista.

Este é o quarto lote de um total de 678 veículos a serem entregues para as prefeituras mineiras, sendo 628 adquiridos com recursos de emendas parlamentares federais e outros 50 com recursos próprios do Estado. Estão sendo investidos, no total, cerca de R$ 162 milhões, que beneficiarão cerca de 280 mil crianças e adolescentes.

Fernando Pimentel destacou a importância desses veículos para garantir o acesso à educação aos alunos da zona rural dos municípios. “Só quem não conhece Minas Gerais é que pode menosprezar, dar pouca importância a uma entrega como essa.  A entrega de ônibus como esses é muito importante para o Estado. É muito importante para a nossa juventude, para a nossa infância e para uma boa qualidade de vida nos municípios. Nós temos, em Minas, mais de 300 municípios com menos de três mil habitantes.  Então, um município mineiro precisa muito de boas condições de transporte para pacientes, para as ocorrências policiais e para educação”, disse o governador.

A convergência em torno dos interesses do Estado foi classificada pelo governador como o ponto principal para avançar nas políticas públicas e sair da crise nacional. “Minas está dando o exemplo e não é só desta vez. Já estamos fazendo isso há muito tempo, praticando a boa convergência política, independentemente das nossas filiações partidárias e das nossas crenças ideológicas. Quando o interesse de Minas se coloca à nossa frente, nós todos estamos unidos para defender o interesse do Estado, que é o interesse do povo mineiro”, afirmou.

“Nós queremos ver o Brasil recuperar a trajetória do crescimento com justiça social, distribuição de renda, com respeito ao meio ambiente, com tudo aquilo que todos nós juntos soubemos fazer uma vez e saberemos fazer de novo.  Mas, para isso, é preciso começar a praticar desde agora aquilo que eu chamei de convergência em torno daquilo que nos une. E o que nos une é o interesse do povo, é trabalhar para melhorar a qualidade de vida em cada um dos municípios de Minas, desde o menorzinho até o maior. Para nós, todos são iguais, todos merecem nosso respeito, carinho e dedicação”, completou Pimentel.

A melhoria do transporte escolar nos municípios é uma das demandas apresentadas pela população durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo em cada um dos 17 Territórios de Desenvolvimento. A entrega desses veículos também faz parte do esforço do Governo de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para garantir uma educação que reduza as desigualdades regionais e sociais. O objetivo é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais. (Agência Minas)