Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

Justiça ouve testemunhas sobre doação suspeita de lotes em Guanhães

Foi realizada nessa quinta-feira, 02 de fevereiro, no fórum Dr. Brito, em Guanhães, audiência eleitoral para ouvir depoimentos das testemunhas no processo que tem como autor o partido solidariedade.

O partido solidariedade denunciou o prefeito de Guanhaes Geraldo José Pereira (ladinho), a vice-prefeita Mayre Celeste, o secretário municipal de obras em 2016 Vagner Reis por suspeita de doações de lotes de forma irregular em uma área que pertence ao município de Guanhães e o presidente do Saae Luiz Pereira por permitir ligações de hidrômetros na área de forma irregular.

Durante o depoimento algumas testemunhas disseram que conversaram diretamente com o prefeito e ele autorizou que elas tomassem posse de lotes no bairro Boa Esperança, outras afirmaram que conversaram com o prefeito e ele disse que não poderia dar lotes, mas que elas poderiam cercar na promessa de que após as eleições regularizaria a situação.

A defesa do presidente do Saae alegou que a autarquia agiu conforme a lei e que para ser feita a instalação de hidrômetros o cidadão precisa apresentar documentos pessoais, uma certidão de número do lote ou oficio da prefeitura e que todas as pessoas que solicitaram ligação de água no bairro boa esperança assim fizeram.

As testemunhas afirmaram que após ganharem os lotes, o prefeito pediu para elas procurarem o secretario de obras para conseguirem o oficio que autorizava o pedido de ligação de água feito pelo Saae.