Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

Cruzeiro analisa contratação do atacante Luciano

Jogador foi oferecido à diretoria, e negociação pode evoluir nos próximos dias

Jogador de Mano Menezes no Corinthians, em 2014, o atacante Luciano, de 24 anos, está sob análise da diretoria do Cruzeiro e uma negociação pode evoluir nos próximos dias. Divulgada pelo jornal Lance!, a informação foi confirmada pelo Superesportes.

Luciano tem vínculo com o Corinthians e passou um ano emprestado ao modesto Leganés, da Espanha. Na temporada europeia 2016/2017, ele fez 27 partidas, sendo 12 como titular, e marcou quatro gols, o mais importante deles na derrota por 4 a 2 para o Real Madrid em 5 de abril.

O Leganés tinha até esta quarta-feira para adquirir os direitos do atleta por 3 milhões de euros, mas não exerceu a preferência. Agora, de férias em Goiás, Luciano aguarda a definição do seu futuro. O Corinthians detém 25% dos direitos. Empresários dividem os 75% restantes.


O Corinthians não tem interesse em contar com o atleta e já acenou com novo empréstimo. Por conta disso, os representantes da empresa Art Sports Management ofereceram Luciano ao Cruzeiro, que, paralelamente, negocia para fechar com Sassá, do Botafogo.

Curiosamente, o clube carioca é outro interessado no empréstimo de Luciano. O técnico botafoguense Jair Ventura solicitou à diretoria um atacante para a reta final da Libertadores.

Elogios de Mano

O nome de Luciano foi bem recebido na Toca da Raposa, já que ele foi dirigido por Mano Menezes em 2014, ano de sua chegada ao Corinthians. Naquela temporada, então com 21 anos, o atacante viveu grande fase e marcou 13 gols em 47 apresentações.

Durante o Campeonato Paulista de 2014, Luciano chegou a marcar seis gols em cinco jogos e colocou Guerrero no banco. A boa fase repentina fez o garoto perder o foco e a vaga no time. Mano só o reconduziu à equipe no decorrer do Brasileirão.

À época, Mano chegou a fazer elogios à veia artilheira de Luciano. “Ele é um goleador nato. Você vê que a bola vai nele, ele se posiciona bem na área. É mérito dele, está mais maduro, cuidando mais do posicionamento, sem querer fazer de tudo. O jogador vai amadurecendo. Teve um início avassalador. Depois, naturalmente, veio a primeira queda, um pouquinho de falta de foco e aí a gente teve de tirar e mostrar o caminho de novo. O fato de ele ter voltado a trabalhar e treinar muito forte fez com que ele voltasse a marcar”, disse o treinador após a vitória por 5 a 2 sobre o Goiás, com três gols de Luciano.

Fase com Tite e lesão

Em 2015, já sob o comando de Tite, Luciano teve participação na conquista do título brasileiro, com cinco gols em seis partidas. A trajetória no clube foi prejudicada em agosto por uma lesão no ligamento cruzamento anterior e no menisco lateral do joelho direito. Naquele ano, o desempenho geral foi de seis gols em 18 partidas, dez delas como titular.

Luciano voltou a atuar apenas em fevereiro de 2016 e fez mais 24 jogos pelo Corinthians, com um gol marcado, até ser emprestado ao Leganés da Espanha no mês de agosto.

Em três anos de Corinthians, Luciano fez 24 gols em 93 apresentações, incluindo amistosos. O atacante foi revelado pelo Atlético-GO em 2012 e passou pelo Avaí em 2013, com sete gols em 23 jogos.

Luciano da Rocha Neves
Nascimento: 18/05/1993
Naturalidade: Anápolis (GO
Pé: canhoto
Altura: 1,80m
Carreira:
2011/12 – Atlético-GO
2013 – Avaí-SC
2014/2016 – Corinthians
2016/17 – Leganés-ESP (27 jogos e 4 gols)

(Superesportes)