Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

Joel interessa ao Avaí que busca acerto com Bota e Cruzeiro

Atacante, que pertence a Raposa, está emprestado ao Alvinegro até o final da temporada. Sem agradar no Rio, clube carioca vê com bons olhos uma possível saída

A situação do atacante Joel não é das melhores no Botafogo. Este cenário pode facilitar uma negociação com o Avaí, que tem interesse no jogador camaronês. Emprestado pelo Cruzeiro ao time carioca, o jogador de 23 anos deve ter a sua saída facilitada. As conversas entre os três clubes iniciaram.

O vínculo de empréstimo de Joel com o Botafogo segue até o final da atual temporada. Contudo, internamente uma possível saída do atacante é vista com bons olhos. Contratado a pedido de Jair Ventura, ele tem sido utilizado como peça de reposição e é o reserva imediato de Roger, mas não agradou internamente à direção. O alto salário pesa na folha do clube.

A situação que pode dificultar o negócio passa pelo pagamento dos salários. O atacante recebe mais do que o teto salarial estipulado pelo clube catarinense - R$ 60 mil. Com isso, o time mineiro teria de arcar com o restante dos vencimentos de Joel.

O Avaí busca um atacante para reforçar o grupo, que tem carências ofensivas. O nome do camaronês tem a aprovação do técnico Claudinei Oliveira, que sofre com as poucas alternativas neste começo ruim de Brasileirão. O Avaí está na zona de rebaixamento, ainda não venceu e sequer balançou as redes adversárias.

Com contrato até 2020 no Cruzeiro, o jogador no começo de 2017, era um dos nomes que estava com a situação indefinida na Toca da Raposa. Emprestado ao Botafogo, o baixo rendimento o pode levar ao Avaí.

O camaronês veio para o Brasil em 2009 para a base do Iraty, do Paraná. Viveu sua melhor fase no Coritiba, quando chamou a atenção do Cruzeiro e teve 50% de seus direitos econômicos comprados por R$ 2,5 milhões. Porém, o atacante não se firmou na Raposa, e ano passado foi cedido ao Santos, onde marcou sete gols em 35 partidas. (Globoesporte.com)